segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A essência da adoração

João 4.5-26
"Adorar", disse William Temple - "é despertar a consciência a respeito da santidade de Deus, alimentar  a mente com a verdade de Deus, purgar a imaginação pela beleza de Deus, abrir o coração para o amor de Deus e devotar a vontade ao propósito de Deus" (Citado por John MacArtuhur. The ultimate priority, Chicago, Moody Press, 2983 pag. 147).
A mulher do poço considerava a adoração uma questão de conformidade exterior. Cristo, porém, ensinou que era uma questão de espírito e de verdade. Os judeus adoravam em Jerusalém, os Samaritanos no monte Gerizim. A partir daquele tempo, a adoração não seria mais restrita a um local geográfico. Não seria mais uma questão de estar no templo ou no monte certo.
Hoje o lugar de adoração é o corpo de cada cristão. A adoração pode ocorrer em qualquer lugar, estamos sempre na presença de Deus, e ele está sempre aberto para nossa adoração.
Adoração não é uma atividade exterior impulsionada pelo ambiente adequado. Adorar em espírito é aproximar-se de Deus de todo o coração. Devemos chegar diante dele completos, sem esconder nada nem negligenciar sua vontade.
Na adoração, nossa fome de Deus é satisfeita e aumentada. Na sua presença, desejamos toda a sua Plenitude e queremos nos livrar do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário